Saúde Bucal.net

Você já deu sua escovadinha hoje?

  • Promovendo Saúde…

    Este espaço foi criado para promover a saúde bucal... num país de desdentados... quero com este espaço poder levar diversas informações sobre saúde , escovação, alimentação, sorrisos saudáveis com uma linguagem dinâmica e clara ... Obrigada pela sua visita e espero que seja de algum modo útil pra você! Volte sempre!
  • Dias sorridentes…

    março 2005
    S T Q Q S S D
    « fev   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Visitantes

    • 288,223 sorrisos saudáveis
  • Créditos

TÉCNICA DE HIGIENIZAÇÃO DO BEBÊ

Posted by Drª Danny em março 31, 2005

Técnica de Higienização Para Bebês

Proceda a limpeza da boquinha do bebê da seguinte maneira:
Misture bem 1 (uma) colher de sopa de água oxigenada 10 volumes, mais 3 (três) colheres de sopa de água filtrada ou fervida. guarde em um frasco plástico tipo conta-gotas. Para a limpeza molhe uma ponta de fralda com essa solução, esfregando nos dentes e por dentro da boca, inclusive língua, no mínimo, uma vez ao dia, à noite, após a última mamada.
Aplicar flúor, quando o bebê tiver dentes, no mínimo uma vez por dia, após a última limpeza, antes de dormir. Colocar 4 gotas em cada ponta do cotonete. Com uma da pontas esfregar todas as faces dos dentes. Feito isso, dê o cotonete para a criança chupar.Lembrete: Jamais deixe o flúor ao alcance das crianças.
Controle o açúcar, evite as mamadas noturnas, evite alimentar entre as refeições.
Leve seu filho ao dentista antes de nascerem os primeiros dentinhos.Você deverá receber todas as orientações sobre limpeza, aplicação de flúor e sobre a dieta alimentar. Não se esqueça de voltar ao seu odontopediatra na data marcada.
Anúncios

4 Respostas to “TÉCNICA DE HIGIENIZAÇÃO DO BEBÊ”

  1. eliane costa monteiro said

    oi tudo bom, na realidade gostaria de fazer uma pergunta, eu trabalho com sáude bucal, so uma thd, e so de um programa do PSF
    adoro ler tudo sobre saúde bucal para melhorar minhas palestras com as mães e outras pessoas, mais tenho duvida nesta aplicação de flúor em bebe mesmo eles já com dentinhos, segundos alguns profissionais que trabalho não recomenda até pelo menos os seus 4 anos de idade, so se tiver uma inserção entre paciente com este idade de 1 a 4 anos, qual é o certo fazer a aplicação como vcs escreveu ai ou esperar e orientar as mãe sobre uma boa higiene na boca do bebe, o flúor é legal em bebe me tire esta duvida um abraço e obrigada em vcs existir

  2. Fabiana Prodossimo said

    oi tudo bom, na realidade gostaria de fazer uma pergunta, eu trabalho com sáude bucal, sou thd, de um programa do PSF e tenho uma duvida sobre a aplicação de flúor em bebes mesmo eles já com dentinhos, segundos alguns profissionais que trabalho não recomenda até pelo menos os seus 4 anos de idade, qual é o certo fazer a aplicação como vcs escrevem ai ou esperar e orientar as mães sobre uma boa higiene na boca do bebe, o flúor é legal em bebe me tire esta duvida. E qual seria concentração para essa fase. Obriga Fabiana.

  3. carolina said

    Ola! Meu filho esta com um ano e sete meses e estou passando pela terrivel fase do nascimento dos molares! Porem, de uma hora pra outra ele comecou a apresentar uma gengivite inclusive nos dentes anteriores. Como sempre tive bastante zelo com a escovaçao, nao estou entendendo o que esta acontecendo. Alguem pode me ajudar

  4. yan costa peixoto said

    bom estou me formando em tsb , e na verdade eu procuro um contudo que fale um couco mais sobre as tecnicas de escovacao,podem me ajudar???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: