Saúde Bucal.net

Você já deu sua escovadinha hoje?

  • Promovendo Saúde…

    Este espaço foi criado para promover a saúde bucal... num país de desdentados... quero com este espaço poder levar diversas informações sobre saúde , escovação, alimentação, sorrisos saudáveis com uma linguagem dinâmica e clara ... Obrigada pela sua visita e espero que seja de algum modo útil pra você! Volte sempre!
  • Dias sorridentes…

    março 2005
    S T Q Q S S D
    « fev   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Visitantes

    • 288,223 sorrisos saudáveis
  • Créditos

TÉCNICA DE HIGIENIZAÇÃO DO BEBÊ

Posted by Drª Danny em março 31, 2005

Técnica de Higienização Para Bebês

Proceda a limpeza da boquinha do bebê da seguinte maneira:
Misture bem 1 (uma) colher de sopa de água oxigenada 10 volumes, mais 3 (três) colheres de sopa de água filtrada ou fervida. guarde em um frasco plástico tipo conta-gotas. Para a limpeza molhe uma ponta de fralda com essa solução, esfregando nos dentes e por dentro da boca, inclusive língua, no mínimo, uma vez ao dia, à noite, após a última mamada.
Aplicar flúor, quando o bebê tiver dentes, no mínimo uma vez por dia, após a última limpeza, antes de dormir. Colocar 4 gotas em cada ponta do cotonete. Com uma da pontas esfregar todas as faces dos dentes. Feito isso, dê o cotonete para a criança chupar.Lembrete: Jamais deixe o flúor ao alcance das crianças.
Controle o açúcar, evite as mamadas noturnas, evite alimentar entre as refeições.
Leve seu filho ao dentista antes de nascerem os primeiros dentinhos.Você deverá receber todas as orientações sobre limpeza, aplicação de flúor e sobre a dieta alimentar. Não se esqueça de voltar ao seu odontopediatra na data marcada.
4 Respostas to “TÉCNICA DE HIGIENIZAÇÃO DO BEBÊ”

  1. eliane costa monteiro said

    oi tudo bom, na realidade gostaria de fazer uma pergunta, eu trabalho com sáude bucal, so uma thd, e so de um programa do PSF
    adoro ler tudo sobre saúde bucal para melhorar minhas palestras com as mães e outras pessoas, mais tenho duvida nesta aplicação de flúor em bebe mesmo eles já com dentinhos, segundos alguns profissionais que trabalho não recomenda até pelo menos os seus 4 anos de idade, so se tiver uma inserção entre paciente com este idade de 1 a 4 anos, qual é o certo fazer a aplicação como vcs escreveu ai ou esperar e orientar as mãe sobre uma boa higiene na boca do bebe, o flúor é legal em bebe me tire esta duvida um abraço e obrigada em vcs existir

  2. Fabiana Prodossimo said

    oi tudo bom, na realidade gostaria de fazer uma pergunta, eu trabalho com sáude bucal, sou thd, de um programa do PSF e tenho uma duvida sobre a aplicação de flúor em bebes mesmo eles já com dentinhos, segundos alguns profissionais que trabalho não recomenda até pelo menos os seus 4 anos de idade, qual é o certo fazer a aplicação como vcs escrevem ai ou esperar e orientar as mães sobre uma boa higiene na boca do bebe, o flúor é legal em bebe me tire esta duvida. E qual seria concentração para essa fase. Obriga Fabiana.

  3. carolina said

    Ola! Meu filho esta com um ano e sete meses e estou passando pela terrivel fase do nascimento dos molares! Porem, de uma hora pra outra ele comecou a apresentar uma gengivite inclusive nos dentes anteriores. Como sempre tive bastante zelo com a escovaçao, nao estou entendendo o que esta acontecendo. Alguem pode me ajudar

  4. yan costa peixoto said

    bom estou me formando em tsb , e na verdade eu procuro um contudo que fale um couco mais sobre as tecnicas de escovacao,podem me ajudar???

Deixe um comentário

 
