Saúde Bucal.net

Você já deu sua escovadinha hoje?

  • Promovendo Saúde…

    Este espaço foi criado para promover a saúde bucal... num país de desdentados... quero com este espaço poder levar diversas informações sobre saúde , escovação, alimentação, sorrisos saudáveis com uma linguagem dinâmica e clara ... Obrigada pela sua visita e espero que seja de algum modo útil pra você! Volte sempre!
  • Dias sorridentes…

    fevereiro 2007
    S T Q Q S S D
    « jan   abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728  
  • Visitantes

    • 288,223 sorrisos saudáveis
  • Créditos

10 dicas para escolher seu Dentista

Posted by Drª Danny em fevereiro 20, 2007

290435

1-Na primeira visita ao dentista, observe com atenção desde a sala de recepção até o interior do consultório.
Fique atenta(o) aos aspectos relacionados à limpeza do ambiente; à esterilização do material; e ao uso de gorro, luvas, máscara e agulhas descartáveis. Muitas doenças podem ser transmitidas no consultório.

2- Ao passar pela primeira consulta, não se acanhe e peça todas as explicações sobre o tratamento que vai ser realizado em sua boca. É nessa hora que você vai sentir se o profissional é competente ou não. Se não se sentir segura(o), procure outro dentista.

3- Verifique se, no decorrer do tratamento, o profissional ensina como cuidar dos dentes para prevenir futuros problemas. Essa qualidade demonstra que ele se preocupa com a saúde bucal de seus pacientes e não está interessado apenas em ganhar dinheiro.

4- Repare na maneira como o dentista trata seus pacientes, funcionários e, também, na atenção que dispensa`as suas dúvidas. Se ele trata a todos com gentileza, é sinal que fará o mesmo com você.

5- O tempo de formado do profissional não é de vital importância, mas também conta pontos. Afinal, um resultado perfeito do tratamento é o que realmente importa.

6- Não procure um dentista priorizando apenas o lado financeiro.Quando o preço for muito alto, peça descontos e, se for muito baixo, desconfie.

7- Para que sua escolha seja definitiva e segura , deve-se consultar diferentes profissionais a fim de se obter diferenciados orçamentos, que podem ser cobrados ou não.

8- Fique atento(a) para não se deixar levar por propagandas enganosas. Afinal, publicidade não significa competência. O que deve ser levado em consideração é o currículo do profissional e os resultados do seu trabalho. Um bom dentista deve estar bem atualizado e freqüentar congressos para se especializar cada vez mais.

9- Observe a quantidade de tempo que o profissional reserva para cada paciente, e se, entre as consultas é feita uma correta limpeza do consultório.

10- Faça uma análise logo na primeira consulta se houve a preocupação do profissional quanto ao seu problema , ou simplesmente, se o profissional se restringiu a fazer o orçamento.

Anúncios

12 Respostas to “10 dicas para escolher seu Dentista”

  1. Olá! Muito interessantes os critérios para escolha de um bom dentista. Infelizmente, para a maioria dos clientes hoje, o que conta mais é o aspecto financeiro, o que gera uma economia meio porca. Depois visite meu outro blog http://saudealternativa.wordpress.com

  2. Essas dicas devem ser divulgadas recomendo também o site http://www.dramahab.com.br

  3. JOSUÉ MAMEDIO said

    GOSTEI MUITO DESTAS RECOMENDAÇÕES POIS ELAS SÃO BEM EDUCATIVAS JÁ QUEBREI A CARA COM PREÇOS BARATÍTISSIMOS E O DIVULGAÇOES MENTIROSAS DE PESSOA FAMOSAS…O MEU ATUAL TEM UMA CLÍNICA QUE NÃO É ESSAS COISAS MAS O DENTISTA TEM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIENCIA E QUE QUE ISTO CONTA MUITO…

  4. jociane lesuk said

    Achei superválido….apesar de morarmos num país onde há muitos dentistas não compreendo como ainda temos tantas pessoas sem dentes..

    • Prefiro não divulgar o meu nome ok said

      Tem muitas pessoas sem dentes, porque alem de ser super caros os tratamentos dentários, tem alguns dentistas picaretas alem de cobrar caro estragas os dentes todos da pessoa, principalmente se a pessoa é mais velha ainda a mais desrrespeito. Estou falando porque aconteceu comigo. Não estou falando de todos os dentistas sei que tem dentistas bons,mas tem uma turma inescrupulosas que so pensa no dinheiro. Como fizeram comigo o cidadão pegou todos os cheque pré-datadora e depois que terminei de pagar tudo, ele ficou três anos cada vez que eu ia ao o consultório, ele ia estragando mais os meus dentes, acabei perdendo todos meus dentes originais e o meu dinheiro ,acabei não voltando mais lá, deixei recado que queria falar com, ele nunca me procurou para dar uma satisfação. Hoje estou com os meus dentes quebrado doendo muito e me sentido mal e prejudicada.preciso de um dentitas que ñ seja como esse , fiquei com trauma tão grande que quando penso nesse assunto sinto mal ,muito mal não por causa do dinheiro, porque dinheiro a gente ganha de novo mas e os dentes? pelos danos causados a minha saúde a vergonha e a humilhação que passei nesses quase quatro anos .

  5. Como encontrar um profissional que AMA a profissão!!! … Até hoje não dei muita sorte … já frequentei uns 8 dentistas e 4 deles fizeram errado … o último foi um implante cujo pino se soltou e o osso “sumiu”, gostaria de tentar novamente mas, além de ter que ffazer inxerto ósseo, me falta confiar num profissional !!!!!!!!

  6. Há uns 2 anos – guiado por propagandas – fui em SP na tentativa de dar uma boa geral e em pouco tempo … fui num tal “Spa odontológico” que prometia “TUDO EM UM DIA” e de spa não vi nada (era uma clínica normal – cheia de elogios políticos/méritos na parede e nada de TÍTULOS de especialização – e com hoteis na mesma rua, onde O dentista me sugeriu a ficar caso precisasse!!!) … O tal “TUDO EM UM DIA” era farça, O dentista (e não uma junta de especialistas, como esperei) disse que eu teria que fazer no mínimo 8 visitas e o preço ficou em 40 mil (redondinhos – como?)

  7. Antes da tentativa do implante, relatado acima, fiz dois canais – mas o incompetente ultrapassou o dente e por isto perdi os dois dentes – por isto fui fazer o implante, mas dei azar novamente, o cara não era nada bom como sugeria, e perdi os pinos, mesmo antes de colocar as próteses/dentes … Com todos esses relatos, já é de se esperar que desenvolvi uma aversão/desconfiança total contra os dentistas!!! … Eu até tento ficar com um sorriso bonito, mas é só eu sentar na cadeira que começa uma ância de vômito que atrapalha tudo!!! … Pra mim parece que só existem mercenários incompetentes!!! … Como dinheiro para o tratamento não é meu problema, se fossem mercenários competentes e atualizados, até que não seria tão graves !!!
    — Resumindo, alguém sabe se essa minha fobia/aversão tem solução??? … Ando lendo sobre sedação odontológica, será que com isto conseguirei me sentir bem no dentista e fazer o tratamento que gostaria???? … Como descobrir um dentista que seja “O CARA” em odontologia ??? … Não tenho medo do motorzinho não, nem de pagar, meu problema é que, depois de 3 tentativas frustradas em ter uma bela boca, perdi a confiança nos caras!!!!!!!!!!!

    • Luiz said

      Pois é colega.. você tem que procurar um profissional competente, que atende por caso clínico e não por dinheiro, como ocorre em clínicas, onde existem sim ótimos profissionais, porém, muitas vezes, estes são aviltados por serem praticamenteforçados a fazerem tratamentos ruins, por falta de infra-estrutura, tempo e descanso. Sim amigo, dentistas precisam descansar. má remuneração tabém leva os dentistas a não fazerem seu melhor. Pegue por exemplo, a OdontoClinic. Ela cobra 100 reais de um paciente para restaurar um dente classe I e repassa sabe qto para o dentista? 5 reais!!! Isso mesmo! Vc axa que um dentista, que ganha 5 reais para reataurar um dnete, tendo que trabalhar 10 horas por dia, sem registro, com 1h de almoço, vai conseguir fazer um excelente trabalho? Ou mesmo vai kerer fazer um ótimo trabalho?

      Já em consultório, peça recomendações, veja o diploma que ele ostenta na parede. Passar numa USP em odontologia hj é muito fácil. Agora, pensa bem: vc axa q um cara q estudou nessas uniesquinas, que não fizeram questão de aprender a escrever corretamente na escola, quiseram aprender coiss muito mais complexas na faculdade??? Pense amigo, pense! E qto a especialização? Não se iluda! Em odontologia, especialização é só uma questão de ter dinehiro. Muitas da especialidades na odontoliga são ensinadas muito bem na graduação (com exceção de implante, DTM e ortodontia, das tradicionais) e os aluninhos que ostentam títulos de outras especialidades, apenas a fizeram pq como apenas passaram a faculdade colando e bebendo em festas, saíram sem saber nada de nada.. e o papai tin ha dinheiro para continuar a bancar seus filhos em cursos extremamente caros. Detalhe: não existe reprova em curso de especialização e entra quem quer, é só pagar! Então, não se iluda com títulos…

  8. disse marcos cesar sacalabete

    fiz quatro implante suiço que onde eu fiz custa 3800reais cada implante, mais canal, e protese final do orçamento 20mil reais, achei caro mas fiz consequi pagar beleza.

    depois foi a vez minha esposa fazer os implantes, eu fiquei loco da cabeça. pensei que ia gastar uns 20mil com ela tambem , acabou que o orçamento dela ficou 56mil reais, minha esposa muito leiga deu a ele 14mil reais agora não tenho como pagar o restante e ele não termina o que começou, porque o dentista não deu o valor total do orçamento , agora estou enrrolado no consultorio, e tá dificil uma saida , ja tentei de tudo , acho que ele esta se aproveitando , pra ganhar dinheiro, e situação em casa ta feia por este motivo, estou quase me separando da esposa por causa das brigas por causa do tratamento, e uma puta duma sacanagem , se enrriquecer , tirando proveito dos demais , não quero pensar assim , mas nã
    o vejo outro meio, preciso de ajuda.

  9. Julia de Assis Rocha said

    Gostei muito do deste site, deveria nos ajudar como não ficar lesados também, eu como leiga,e procurando uma clinica odontológica,fui enganada por propaganda enganosa,pois a clinica tinha uma foto bem grande do profissional Ratinho com uma frase paixão pelo seu sorriso,logo após dentro da clinica tinha outra foto imensa da Xuxa com a frase a Xuxa aprova esta clinica para os seus baixinhos,eu pensei encontrei a clinica certa,já passei em consulta,o Dentista foi muito educado falei sobre o desejo do implante,ele só me falou vamos começar agora,o preço??? ò importante e ver VC sorrir,eu disse o preço preciso saber $1,800 barato ,resultado iniciou o sofrimento.ele disse já que VC vai fazer o implante ,conhece o tratamento com facetas me prometeu um sorriso lindo,eu tinha os dentes perfeito,mas,ele gastou meus dentes,deixou todos bem menores fiquei,então sem saída,hoje neste instante que escrevo eu choro,pois já fiz tudo para a Clinica que o Sr.Ratinho faz propaganda,ou alguem a qual já mandei vários email tomar providencias e nada, algumas facetas caíram deixando meus dentes da frente horrível, outros sangra demais,evito falar pois o mal cheiro é horrível, tenho cópias do email que já mandei,me encontro doente,pois trabalho com o publico e preciso de uma aparência, o próprio dentista porque reclamei não quer mais me atender,e o dinheiro eu perdi,preciso de ajuda pois perdi a confiança em profissionais desta área, e nos como consumidores como ficamos???Deveria ter uma relação de clinicas confiáveis Para que ninguém mais seja enganada acho que é um meio de nos ajudar esta Clinica chama OdontoCompany

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: